27 agosto 2006

Lugares que me aquecem o coração I






Existem lugares no mundo que nos aquecem o coração, quer pela sua beleza natural quer pela tranquilidade que transmitem ou simplesmente pelas saudades dos bons tempos em que lá vivemos.
Falo, como é claro de Sever do Vouga... Esse lugar encantado, onde a topografia é extremamente irregular, mas onde o perfume das paisagens de serras sulcadas por rios e os petiscos maravilhosos, me enchem de saudades e nostalgia...Confesso que gostaria de visitar Sever do Vouga mais vezes, Porém quando vejo imagens na internet como as que estão aqui, sinto o perfume das árvores e ouço o som de grilos e rãs ao anoitecer...
Não é difícil amar e sentir saudades eternas de locais como estes...

1 comentário:

  1. Boa prosa!
    As imagens também são excelentes. Recordo-me de todas as vezes que comi - também ela excelente - Lampreia nesse restaurante ao lado dessa ponte do antigo caminho de ferro.
    Quanto à paisagem, de facto, é bela. Ainda tem aspectos - e muitos - das serras de Viseu e já se sentem influências do distrito de Aveiro.

    Cumprimentos,

    Victor

    PS-será caso para dizer que ainda bem que Sever está relativamente afastado da A25, caso contrário os apetites imobiliários já estavam fortemente estabelecidos na sede do concelho

    ResponderEliminar