Lugares que me aquecem o coração I






Existem lugares no mundo que nos aquecem o coração, quer pela sua beleza natural quer pela tranquilidade que transmitem ou simplesmente pelas saudades dos bons tempos em que lá vivemos.
Falo, como é claro de Sever do Vouga... Esse lugar encantado, onde a topografia é extremamente irregular, mas onde o perfume das paisagens de serras sulcadas por rios e os petiscos maravilhosos, me enchem de saudades e nostalgia...Confesso que gostaria de visitar Sever do Vouga mais vezes, Porém quando vejo imagens na internet como as que estão aqui, sinto o perfume das árvores e ouço o som de grilos e rãs ao anoitecer...
Não é difícil amar e sentir saudades eternas de locais como estes...

Comentários

  1. Boa prosa!
    As imagens também são excelentes. Recordo-me de todas as vezes que comi - também ela excelente - Lampreia nesse restaurante ao lado dessa ponte do antigo caminho de ferro.
    Quanto à paisagem, de facto, é bela. Ainda tem aspectos - e muitos - das serras de Viseu e já se sentem influências do distrito de Aveiro.

    Cumprimentos,

    Victor

    PS-será caso para dizer que ainda bem que Sever está relativamente afastado da A25, caso contrário os apetites imobiliários já estavam fortemente estabelecidos na sede do concelho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário