A velha dos Bitcoins e a lei da atração

Bitcoins
Quis o destino de forma inusitada e sincronística que a velha dos bitcoins me encontrasse...
Andava eu à procura de investimentos lucrativos e ocorreram-me as famosas criptomoedas, se as transacções já são todas digitais, pensei eu, o caminho é por aqui.

Fui ao lugar do costume munir-me de informação, a biblioteca pois então, livros sobre o assunto e perceber termos técnicos como: "mineração", "blockchain" ou "wallet" e saber que existe uma panóplia de moedas virtuais onde a bitcoin é a rainha por ser a primeira e a mais valiosa.
Actualmente 1 bitcoin valerá em torno dos 8000 euros, em 2017 atingiu quase os 20.000...

Quis encontrar alguém com esta experiência, disponível para partilhar o seu conhecimento comigo e eis que inesperadamente surge a velha das bitcoins.

A velha dos bitcoins tinha o objectivo de fazer um negócio, depois de tentar chegar à fala com tudo e todos, encontrou o meu número através de um link online e ligou-me.
Gostei da voz experiente abafada pelo tempo, parecia uma figura simpática e agendámos reunião.

Liguei uma hora antes, a velha estava perdida do meeting point, dei-lhe instruções e chegámos ao mesmo tempo, meia hora antes do combinado, ela no seu Mercedes novo em folha, com um chihuahua instalado na sua alcofa no banco de trás, eu no meu bólide com 20 anos, ambos os parachoques partidos, cheio de lixo e 320 mil kms.

A reunião não podia ter corrido pior, nada de parcerias e nenhum dos dois tinha logrado os seus intentos e objectivos naquela reunião.
À saída pergunto lhe o que faz e a velha responde "trabalho com criptomoedas".

Uma luz acendeu-se na minha cabeça, seria possível que esta fosse a "mestre" que procurei?
Neste mundo somos todos mestres uns dos outros e sabemos que a pessoa que chega é a pessoa certa para nos mostrar o que precisamos ver.

Falámos então, explicou-me o que precisava saber, adicionou o meu whatsapp e no mesmo dia enviou-me informação sobre o assunto, dicas e links que me poderiam ajudar.
Diz ainda a velha dos bitcoins, porque havemos nós de entregar as poupanças a um banco quando não nos pagam juros e andam a fazer investimentos em bitcoins com o nosso dinheiro, precisamos mesmo de um intermediário?
Se eles já transaccionam dinheiro virtual, sabemos que o próximo passo é a moeda virtual e como a quantidade dessa moeda é finita, bom, no futuro serão as leis do mercado a funcionar.

No final da conversa confidenciei-lhe as minhas intenções de investimento e disse:
"Nunca nada é por acaso..."

Ela respondeu, "...talvez seja este o impulso que necessita para começar a investir e mudar a sua vida..."
Agradeci o conhecimento partilhado e a velha dos bitcoins sorriu de forma benevolente, como se soubesse que cada bitcoin valeria 1 milhão de euros num futuro próximo, essa crença bastaria para que continuasse a acumular bitcoins, aguardando essa espécie de Eldorado do século XXI sob a forma de virtualidade.

Intrigado com aquele encontro inusitado, fiquei a pensar como funciona a lei da atração e como nos chegam pessoas e eventos que nos mostram o caminho.
A velha das Bitcoins ao que parece, já teria encontrado a sua versão de Narnia.
Claramente uma personagem marcante.





Comentários