O mundo dos Robertos

Robertos

Amigos leitores, tem acontecido tanta coisa que nem sei por onde começar...

Esta semana encontrei pelo menos 3 pessoas que afirmavam estar a pensar a candidatura à presidência da república, dissuadi pois aquela gente, com os horrores da espera para entregar a papelada, tal qual uma nefasta repartição do confisco, da insegurança social, uma coima ou penhora... Uma merda chata, vá...
Não ficaram convencidos, os 3 indivíduos diziam-se capazes de salvar Portugal... 
E lá seguiram com as assinaturas debaixo do braço, rumo aos pastéis de Belém.

Meia dúzia de pasteis, foi quanto o FCP levou do Bayern, foi uma espécie de revanche com juros, algo em tudo condizente com as relações entre os dois países... Cada vez que lá vamos, pagamos!
Algo que já ficara bem claro no jogo entre as seleções portuguesa e alemã no mundial de futebol do Brasil em 2014.
Portugal levou 4 e o Brasil 7... Da Alemanha.
(E pensar que o mercado das apostas desportivas controla os resultados, bem dizia Marx "o futebol é o ópio do povo")

O PS reuniu um comité de especialistas em economia para apresentar uma espécie de pré programa eleitoral do PS para as legislativas, algo que o governo andava a pedir, enquanto saca mais um imposto, efectua mais um corte ou embolsa mais uma pseudo privatização.
É um programa para 10 anos... 
Pensando nos últimos 10, não creio que fosse possível prever este rumo de acontecimentos, assim como acho difícil prever a próxima década.
Promessas, bem vimos a campanha do actual 1º ministro e o relativismo moral onde mergulhou, tal como o seu antecessor, agora preso...

O choque energético português é um extraordinário caso de sucesso, com os nossos judas de serviço Mexia e Catroga, a empocharem belas somas, como capatazes da China comunista, just business they say...
Igualmente para a Galp que vai engordar as margens criando duas versões do mesmo produto, combustível low cost com menos custos de produção para a Galp e o combustível normal inflacionado no preço, é para aguentar o choque petrolífero do barril a 60 dólares.

Hoje uma criança de 7 anos ficou sem almoço na cantina da escola, porque os pais se esqueceram de reservar a senha...
Negar comida a uma criança, na Europa do século XXI...

Essa Europa do "soft power sagrado" que não tem mãos a medir, começando na pressão Grexit, no crescimento do antieuropeísmo, das lutas com fronteiras com o urso Russo, os massacres na Síria, a crise humanitária no Mediterrâneo, o sangue nas mãos, a islamização e uma espécie de controlo higieno fascista que inibe e restringe, a muitas milhas do que era o projecto europeu original.
Passou a ser apenas uma questão de controlo, uma experiência de engenharia social, de controlo económico financeiro. 
Uma conquista colonial e nada mais.

Este é o maravilhoso mundo dos Robertos, maravilhosas minusculas engrenagens duma gigantesca máquina pervasiva e quase omnipresente (pelo menos nesta região do globo) programados por acção de uma mão no traseiro e de viva voz característica.

O que leva ao principio da PNL programação neurolinguistica:

"TU fazes parte do sistema"

Comentários