TID- Teoria da Inversão do Discurso

Pessoas felizes passeando pelas escadas da Assembleia da Républica
O que aconteceu ontem em S. Bento, mostra o quão saudável está a nossa democracia, onde as forças da autoridade se podem passear colectivamente em sinal de apreço ao excelente trabalho desenvolvido pelo executivo de Passos e Portas.

A imagem do bom senso que é o presidente Cavaco Silva, transmite essa mesma vibração de bom senso aos agentes da autoridade, o que os impediu de passearem dentro da casa da democracia, ficando-se apenas pacificamente pela escadaria, respeitando o trabalho dos seus colegas de profissão, igualmente felizes e contentes por serem visitados por tantos colegas durante o seu turno.

São as imagens de um país feliz e realizado com as suas politicas e políticos.
O espelho de um país civilizado, que faz gratuitamente a maior campanha de sempre pela Pepsi, enquanto põe altruisticamente a bola de ouro nas mãos de CR7, se apura para o Mundial do Brasil e de seguida premeia a classe política com esta manifestação de carinho e amor.

Somos fundamentalmente um bom povo, um excelente povo, talvez até o melhor povo do mundo...

Andamos a juntar dinheiro em saquinhos, para entregar aos senhores da troika, que nos pedem sempre mais e nós benevolamente damos, porque somos honrados, pessoas de bem e cumpridores de palavra.

Até Mário Soares, num congresso de esquerdas veio afirmar o amor que nutria pelo presidente, elogiando o bom trabalho efectuado pelo executivo até agora.
Chegou mesmo a incitar à expressão de mais amor pelo executivo, dado que nunca vira uma democracia tão saudável e recomendável como a portuguesa.

Todos acatamos pacificimente as decisões sábias dos nossos governantes, que bem sabemos quererem o melhor para nós, agindo sempre no nosso melhor interesse e como verdadeiros representantes dos portugueses, em Portugal e no estrangeiro.

Portugal é verdadeiramente um país extraordinário.



Comentários