#998 Forte fundação

Convento do Carmo- Lisboa
Foram as fortes fundações do convento do Carmo em Lisboa, que impediram o seu total desaparecimento após o terramoto de 1755... E só Deus saberá se resistem às sucessivas avaliações da troika.

O mundo em fast forward, induz a formiguinha transeunte a olhar para as distrações permanentes, quando na verdade importa parar, reflectir, inspirar fundo, apreciar, contemplar, expirar ruidosamente e arrepiar caminho, desbravando novas fronteiras... Sempre grato pelas lições do passado, reconhecendo as benesses do presente enquanto se forjam os desfechos futuros.

A rentrée política começa com as autárquicas full-power e um sporting-benfica, onde vence o do costume... O fcp.

Os incêndios são as típicas notícias de Agosto, para esconder a lei "transparente" que Passos & Portas fizeram passar no final de Julho para camuflar os "suplementos salariais" aos da sua espécie, porque para os restantes sobram os cortes...

Jovens estudantes e desempregados, juntam-se aos bombeiros, ajudando outros tentando fazer a diferença... E já vamos na 8ª vítima mortal, ao que parece se faz dinheiro em meios aéreos, em madeiras, em terrenos, etc.

 A economia cresce uns "pintelhísticos" 1,1%, a investigação e desenvolvimento assenta em call centers, centros comerciais, lojas dos chineses e penhoristas de ouro, o sonho de qualquer país desenvolvido.

Felizmente as fundações deste país são fortes e mesmo que o bilderberg Aguiar Branco, esteja a desmantelar as forças armadas, relegando as questões de defesa para um âmbito global, tal como a soberania, a fiscalidade e a economia, nós continuaremos a ser Portugal...Ontem, hoje e sempre!

Noção que deveria ser presente e permanente, não apenas quando joga a selecção.



Comentários