Exultando gratidão para o mundo


Estamos permanentemente rodeados de aspectos magníficos, alegrias, bons momentos, reconhecimento, partilha e entreajuda... Quantas vezes nos sentimos gratos, por isso!?
Nessa óptica e contrariando a corrente, vou fazer o exercício de listar o máximo de aspectos pelos quais me sinto grato neste preciso momento.

Sinto-me grato por ter saúde bem como aqueles que me rodeiam, desejo o mesmo para todos os meus familiares e amigos.
Sinto-me grato pelas escolhas que fiz ao longo da minha vida e que modelaram o meu corpo, mente e espírito até aqui e o continuarão a fazer certamente.
Sinto-me grato pelas pessoas que conheci, com quem me cruzei, com quem troquei impressões, com quem aprendi ou a quem ensinei.
Sinto-me grato a todos aqueles no passado, presente e futuro, me apoiaram nas minhas conquistas e experiências, que me aconselharam ou simplesmente me acompanharam no caminho.
Sinto-me grato às pessoas que inventaram, construíram, idealizaram, contribuíram para disponibilizar o acesso a tudo o que temos hoje.
Sinto-me grato pela natureza que me rodeia, pelos sabores naturais, pelos ciclos do universo e do planeta Terra, que nos permitem perceber tanto, enquanto recebemos mais ainda.
Sinto-me grato pelo conhecimento que é partilhado comigo, pela troca de experiências, pelos brainstormings.
Sinto-me grato pela minha criatividade e poder expressá-la livremente em textos, telas, construções, frases ou o que quer que seja.
Sinto-me grato pela minha existência feliz e rodeada de amor, de pessoas interessantes e fantásticas que me fazem crescer além daquilo que eu julgaria possível.
Sinto-me grato pelos 900 textos originais publicados neste blog da minha autoria e grato também por todos os outros que fiz em papel e não consigo rastrear porque a vida os dispersou pelo mundo para quem deles precisasse.
Sinto-me grato por todos quantos vem aqui ler as palavras que escrevo quase diariamente do fundo do coração.
Sinto-me grato por ter o poder de influenciar positivamente os que me rodeiam.
Sinto-me grato por ter o poder de idealizar o futuro nos meus desenhos e croquis, assumindo a co criação nas minhas mãos.
Sinto-me grato por ter alcançado sempre tudo o que quis.
Sou feliz com o que sou e com o que tenho presente na minha vida e sinto-me grato por isso!

A todos um enorme bem haja, sinto-me extremamente grato pela vossa existência.
E é inundado por este sentimento de gratidão, que me preparo para delinear futuro.
Obrigado a todos por tudo.


 

Comentários