Contas de Mercearia


Ora um suponhamos...
Eu compro uma laranja e dão-me outra.
Eu vendo uma laranja e pagam-me duas
Quantas laranjas tenho eu?

Parece-me negócio para progredir exponencialmente...

Se eu ganho 70% e fizer 50% de desconto...
Ainda ganho 35%...
Safo-me com 30 mil euros de multa, dinheiro (não "valor", são coisas diferentes!) gerado em escassos segundos pela progressão exponencial.

O Estado deve ______________ a Economia.
Assinale a(s) correcta(s)

a) Estimular
b) Financiar
c) Controlar
d) Fiscalizar
e) Limitar
f) Fornecer estratégias
g) Privatizar
h) Nacionalizar
i) Manter
j) Liberalizar
k) Deliberar
l) Gerir
m) Corromper
n) Estigmatizar
o) Apoiar
p) Facilitar
q) Suspender
r) Enterrar
s) Matar
t) Ressuscitar
u) dar choques
v) atirar paus e pedras
x) Espicaçar
z) Afinfar

Se outros, diga quais:________________________________________________


É que o ministro da coisa, acha que é normal fazer dumping, quando se tem armazéns cheios...
Prática comum noutros países... Dizia o "ministro que ninguém escuta", na sic notícias!

Ou crise de superprodução capitalista, digo eu, das duas uma...



Comentários