Realidades distorcidas surreais


Habemos cardeal em Portugal...
E a 1ª tirada da criatura, atira com as donas de casa Portuguesas, para o lar, junto dos filhos...
Certamente não habitamos o mesmo mundo, ou século...Mas nota-se bem a sua inexperiência com esposas...!

Numa altura onde é difícil sobreviver sem dinheiro, com o desemprego estrondoso e sob permanente assalto das instituições oficiais...
Vem o clero, cheio de moral do século XIX e afinfa-nos com mais um ditâme...

Num dia onde, compareci a uma cerimónia de confirmação católica e assisti ao culto...
Foi muita emoção!
Eu, cuja Fé extravasa em muito as portas e limites da igreja católica, cujo o campo de discussão abrange uma vastidão imensa de conceitos que a religião católica resume ao seguidismo...
Lá me entreti no culto, admirando a beleza do altar pejado de simbologia pagã, embalado que estava nas ladaínhas do costume...

Assisti ao FAIL absoluto de uma senhora devota...
Que atrapalhadíssima, não encontrava as leituras, a senhora bufava, de tanto não querer ficar mal perante os olhos do Senhor...
O diácono salvou-a apontando-lhe o parágrafo...

Quase me desmanchei a rir, quando ouço um "...não adorareis ao diabo..."- Não tenciono, pensei eu!
E a seguir ouço um obrigatório, "professar a religião da igreja católica..."- Não tenciono novamente...!
No final fui questionado, se havia sido doloroso para mim...
Não!
Fora apenas previsível...
Tal como as declarações do cardeal acerca do papel de mãe...
Nada muda nesta igreja católica!

O imprevisível surgiu no final da cerimónia...
Quando o bispo se aproximou de mim e me cumprimentou alegremente... Sem me conhecer!
A mim, o mais herege dos presentes!
No mínimo caricato, como a barraca de farturas à saída do missal!

Tenho para mim, que todo este fervor e seguidismo religioso, não seria capaz de reconhecer o regresso do Messias...
Provavelmente seriam os primeiros a crucificá-lo novamente...!

Comentários

  1. Porque iria o messias regressar, Tiago?
    Já dizia a minha mãe, "se tropeçares uma vez numa pedra, é acidente, mas se tropeçares na mesma pedra uma segunda vez, isso, é burrice!"
    E a mim palpita-me que o bispo tenha ficado deveras entusiasmado ao ver uma nova cara..."mais um!"
    Bom inicio de semana
    Abraço
    Sónia

    ResponderEliminar
  2. Sónia:

    Para o regresso do Messias, esta parece-me uma altura tão boa como outra qualquer...
    Mas há 2000 anos a proclamar o seu regresso, não o reconheceriam quando chegasse!
    Seria certamente internado ou crucificado...
    Acerca do Bispo... Pode ter sido uma atitude google +... +1
    LOLOLOL
    Boa semana Sónia, beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário