Maçonaria para todos... Os que assim quiserem!




Depois de assistir incrédulo, à trapalhada das "secretas maçónicas" e ver uma comissão de políticos aterrorizada por se afirmar praticante das artes e saberes da pedra...
O Farplex decidiu investigar um pouco acerca da maçonaria em Portugal...

Comecei por passear um pouco...
Dei um pontapé numa pedra, completamente ao acaso e encontrei 3 maçons, 2 deles ainda de avental...!
Fui tomar a bica e estavam lá mais 2 maçons, entretanto chegou um 3º maçon...
Entrou, pediu desculpa e saiu... Tinha-se enganado na loja...!
E é isto, onde quer que vá, existe simbologia maçónica e maçons...
Agora até na televisão e nos media mainstream!

Não sendo eu maçon, (talvez por ingenuidade minha ao achar que não fico no meu melhor de avental bordado...) questiono-me com regularidade...
De onde surge tanto maçon?
Os pedreiros livres (ou maçons), não deverão certamente ser motivados pelos aliciantes trabalhos na pedra... Primeiro porque faz calos, e segundo, porque seria impossível manter o avental (e as luvas) imaculadamente brancos para os rituais da maçonaria!

Dizem que a maçonaria, busca o desenvolvimento espiritual do individuo... A busca pelo bem maior e os laços de irmandade fraterna!

Então porque é que é secreto?
Não podemos todos ter conhecimento do que se passa nesses rituais de desenvolvimento espiritual?
A sensação que dá ao comum mortal, que tem a pouca sorte de não ser maçónico (sim, é preciso pouca sorte para não ser maçon hoje em dia...), é que a par com a elevação espiritual do indivíduo vem também uma elevação substancial dos seus rendimentos económicos e consequente status!

Ora, dada a conjuntura económica actual, podemos afirmar que as lojas maçónicas são as principais agências de emprego deste País... O verdadeiro motor da economia, só em aventais... São balúrdios!
Quer me parecer que ser maçon, não será gosto por pedra, gosto por usar avental ou participar em rituais, apenas uma forma de enriquecer rápido, num qualquer esquema piramidal, onde cada um compra a sua passagem de "aperfeiçoamento espiritual"!

Nem de propósito, passei eu o dia a tropeçar em maçons...
Quando num zapping tardio, por volta das 2 da matina deparo-me com isto!

Na RTP 2 (aquele canal que todos subsidiamos através da taxa audiovisual na factura da EDP e que ninguém vê...), dá um educativo programa sobre a maçonaria em Portugal...
Fiquei atónito ao descobrir que a monarquia teria sido derrubada, através dos desígnios maçónicos, onde implantaram uma republica controlada e gerida por lojinhas de pedreiros livres aqui e ali por todo o Portugal!

Já naquela altura (início do século XX), entrava-se na maçonaria em busca de tacho e já então se falava em Revolução... A carbonária ( maçonaria de plebeus e forças armadas) cometeu o regicídio que acabou com a monarquia!

Imagino o regabofe que será agora... Onde tudo o que mexe é maçon!

Se é certo que eu não tenho nada que ver, com o que cada um faz nas suas vidas privadas...
Onde cada um pode usar o avental que lhe apetecer e participar nos rituais que quiser, seja político ou outra coisa qualquer!
Não posso negar que me incomoda muito, que sejamos governados pelos critérios "iluminados" e de "crescimento espiritual" da maçonaria. E ando aqui eu iludido com a Democracia...

O que não percebo, é na verdade, bastante simples...

Se a maçonaria são os "pedreiros livres" e buscam "o aperfeiçoamento espiritual", porque é que os políticos da nossa praça se mostram tão receosos em admiti-lo francamente perante o País que os elegeu, como estilo de vida?
Pois... Talvez tenha posto o avental, por outros motivos...Bem diferentes de crescer espiritualmente ou ser livre...
Apenas para chegar ao tacho e obter o poder de retirar as liberdades aos demais!

Não querendo transformar este assunto numa caça às bruxas, mais do que já o é...
A partir de hoje e por precaução, vou desenhar um "avental mental" em toda a figura pública que me aparecer... Para não haver surpresas! Mas sobretudo por ser bastante cómico...
Só assim talvez, atribuindo as responsabilidades ao mundo secreto da maçonaria, se consigam explicar as barbaridades políticas que vão acontecendo em Portugal...

Já mandei colocar um piso axadrezado na cozinha, fazendo jus ao avental, para poder manusear os tachos de forma conveniente (ou conivente...).
Coloquei duas colunas na entrada e um compasso do lado de fora, por cima da porta!
O ritual Farplex é simples, projecte uma vibração positiva e o mundo ao seu redor ficará melhor...

E fica aberta a loja Farplex...
Onde se faz a Revolução, contra os "embaraçados de usar avental"!

E se pensarmos que toda a civilização moderna assenta em sociedades secretas maçónicas por todo o mundo...
Ai, ai...

Agradecimentos Farplex


Quero agradecer ao ministro Relvas pelo instrutivo documentário (ainda que a hora tardia num canal que ninguém neste País vê...a RTP 2), acerca da maçonaria em Portugal e a sua óbvia influência política!

Como prova que a Revolução, bem como a loja Farplex possuem o "olho que tudo vê"...

Comentários