TSU... 8 pontos...ui!!!


O FMI, através da infame troika, quer reduzir a TSU para empresas em 8%...

Actualmente uma empresa "deveria" descontar para a segurança social 23,75% do salário de um trabalhador, ficando 11% a cargo deste último, uns espantosos 34,75% , (do que poderia ser um excelente salário!!!) a descontar para a reforma...
40 anos depois de teres começado a pagar, terás direito a uma reforma miserável e que te deixará a passar fome o resto da vida...
Mesmo tendo tu contribuído com o teu suor durante largos anos...

8 pontos para empresas, com o argumento do aumento de competitividade (o mesmo argumento de sempre, com os resultados do costume...Mais miséria e desemprego!), implica que a empresa pagará apenas 15,75% e o trabalhador os mesmos 11%... São 8% que te estão a "comer", numa potencial miserável reforma, todos os meses!

Ora, além de uma redução brutal na receita (3,4 mil milhões de euros) e com a famosa insustentabilidade da segurança social, talvez por pagar demais a quem nunca contribuiu ou a quem andou "a mamar" na causa pública por uns tempos... Isto é roubar descaradamente o contribuinte (Como se fosse possível ir mais longe no roubo... Mas é.)!

E adivinhem quem e como serão pagos os 3,4 mil milhões de euros?

Aumentar a TSU para o trabalhador, aumentos de IVA em toda a linha em todos os escalões, eliminação das deduções em IRS e o discurso costumeiro do ministro Gaspar, que nos "rouba" mais um pouco cada vez que nos "aparece durante o jantar"!

Cortar 8 pontos na TSU para empresas, não obrigado!

Que tal cortar 8 pontos na TSU para trabalhadores, para aumentar a poupança ou consumo e o poder de compra no geral?

Ah e tal...isso não, que é para o bem das pessoas!

Comentários