Quem sou eu IV... Culturalmente!


Depois de me tentar definir em relação ao Ego, à política e à religião, não poderia deixar de fora a dimensão cultural, algo que tanto prazer me traz!

Gosto de ler, sempre gostei, ansiei tanto aprender ler, que comecei antes de ir para a escola... E leio tudo a toda a hora, talvez por isso goste igualmente de escrever...
Mesmo abominando o acordo ortográfico, algo que reservo para a próxima geração, aquela que passa de ano sem chumbar com negativas a tudo... Para esses, o facilitismo é o caminho, vivas ao acordo!

Gosto de desenhar, sempre gostei, comecei em criança com as paredes do prédio e nunca mais parei, quase fiz disso (desenhar entenda-se) profissão!
Anos mais tarde achei que era giro experimentar com telas a sério e pincéis... E faço coisas engraçadas às vezes, outras vezes relaxo e passo o tempo à frente do cavalete de paleta na mão a experimentar cores e traços...

Adoro cinema e sempre que possível, uma bela sessão com a respectiva baldada de pipocas e refrigerante a acompanhar! Tendencialmente ficção cientifica...Guilty!

Gosto de música de tons alegres, com uma inclinação natural para o rock, para os 80´s e 90´s, sozinho em viagens longas é do melhor, vai em altos berros para não adormecer e cantam-se umas musiquinhas para entreter o espírito.

Gosto de teatro, embora não vá tantas vezes como gostaria... A ultima vez fui ver o VIP Manicure, com a Maria Rueff e a Ana Bola!

Gosto de monumentos e museus, fascina- me a História e a forma como viviam os nossos antepassados, magoa-me muitas vezes ver a forma como os interesses imobiliários alienam o património edificado e natural!

Gosto de uma boa tourada!
 (e para os potenciais ofendidos defensores dos animais...)
-Também comem bifes, ou não?

Adoro a cozinha portuguesa, os convívios, o belo tinto... A cerveja e os tremoços, as "tainadas" e os arraiais!

Adoro tudo o que seja tradicionalmente Português...(Tony Carreira não incluído!)

Tenho a minha costela de médico, porque de "médico e de louco todos temos um pouco", auto medico-me, por achar que li vezes suficientes a Enciclopédia médica da família! Só não passo receitas...

Gosto de jogos em geral, sobretudo se colocarem algum tipo de desafio mental! Gosto de Xadrex, em miudo jogava damas, a Estrela Africana, Risco e Monopólio e algum Spectrum 48k.
Vício que transportei para os actuais PC´s, com RPG´s, FPS, estratégia, carros... Sabe sempre bem um bom joguinho de computador!
Pouca gente gostava de jogar Trivial Pursuit comigo, não sendo da minha equipa...

Não sou fã de futebol, nem respectivas novelas futebolísticas, não sei de cor as jornadas, a tabela classificativa ou quem está nos planteis dos clubes... Sou apenas simpatizante Benfiquista!

Quanto ao Fado, o mais perto que estive, foi durante a minha infância... Quando era o vizinho de cima do grande guitarrista, o Mestre Rocha... Fora isso serei sempre mais de um corridinho ou dele "à desgarrada"!

Como bom Português, desenrascar-me-ei bem em qualquer lugar ou situação!

Comentários