Noção de ridículo!


Depois de classificar o desvio das contas públicas como monstruoso, este governo anuncia mais uma "medidinha" de corte...
A "Super ministra" Assunção, (em versão estrábica na foto), que tem a seu cargo Ambiente, agricultura, mar e ordenamento, achou por bem que a malta dos ministérios devia andar sem gravata para poupar no ar condicionado!

Nada mal... Pelo menos pensou em alguma coisa ao nível da silly season!

Assunção querendo moldar os ministérios à sua imagem, visto que dispensa a gravata, aconselha a prole a fazer o mesmo tornando a direita secretarial e administrativa, numa espécie de antro de comunistas desgravatados... Acho giro!

Então e que tal eliminar a climatização tornando os edificios energeticamente eficientes... ahhh e tal, que isso é preciso pensar muito...

E que tal cortar nas rendas dos edifícios do estado e passar a recuperar edifícios antigos que sejam efectivamente propriedade do estado...

E que tal nas novas obras não cometer as atrocidades vistas em termos de eficiência energética e qualidade do ar interior, onde muitas vezes se instalam superfícies envidraçadas que não abrem para o exterior eliminando a possibilidade de ventilação natural em detrimento da ventilação mecânica forçada, aumentando também os consumos energéticos!

E que tal verificar a total atribuição dos fundos comunitários para a agricultura e pescas...

E que tal apoiar a microgeração de energia, sem os avultados custos iniciais de instalação ou os manhosos processos de licenciamento...

E que tal apoiar a efectiva gestão de resíduos por fileiras e consequente valorização, monitorizando aterros sanitários que recebem à socapa toneladas de resíduos perigosos que varrem para debaixo do tapete contaminando águas e solos!

E que tal enveredar por uma política de ordenamento real e capaz que elimine a devassa imobiliária que por aí anda... Juntamente com os atentados arquitectónicos e as "pseudo políticas de urbanização municipal"!

Pois... Será mais fácil "comer nos" o subsidio de Natal e tirar as gravatas a uns quantos, do que tomar medidas sérias que nos podem valer o lugar que acabamos de conquistar!!!

Será só estrabismo Assunção...?

Comentários