Valorização ambiental... Com entulho!





A Lagoa do Olho como é conhecida, fica em Aguim no concelho de Anadia!
Durante anos votada ao abandono e apenas na memória de pais e avós, que contavam histórias da sua infância passada no local em comunhão com a natureza.

Um sistema lagunar natural com patos, peixes, anfíbios e répteis, um pequeno ecossistema que valeria a pena preservar, com o mínimo possível de interferência humana no local.

A população considerou o local excelente para estabelecer um belíssimo parque de merendas, a vegetação em torno do lago era abundante e oferecia sombreamento agradável nas tardes de Verão para convívios familares, pic nics e outras actividades de lazer!

Não sei se por ser alvo de tanto interesse ou puro desleixo... Mas as árvores frondosas em torno do lago desapareceram (trocadas por umas pequenas árvores raquíticas)...
E o local foi "valorizado" com sucessivas descargas de entulho (Que eu julgava ser actividade proibida por lei...)!
O caminho de terra batida mais parece uma autoestrada, fruto da elevada circulação registada no local para deixar os presentes de "valorização ambiental" de resíduos de construção e demolição (RCD, vulgo entulho!).

Até encontrei uma cadeira de escritório nas margens da Lagoa do Olho, mas do secretário, nem rasto!!!

Ficam as imagens para quem de direito reflectir, Câmara Municipal, Junta de Freguesia, SEPNA, ou a alma caridosa que valoriza ambientalmente o local com sucessivas descargas de entulho!

Comentários