Censos 2011... Ou "mete- te na tua vida, pá!!!"?


É ano de Censos... Estamos em 2011 e o Sistema quer saber tudo sobre o povo.
Considero que as funções dos censos, extravazaram completamente o conceito de contar a população para efeitos estatísticos!

Neste momento os "censores" entregam uma password de acesso (tipo vendedores "à peça"!) a um site totalmente entupido, onde o cidadão tem o "direito e o dever" (segundo ouvi ontem uma Sra do INE...) de prestar as informações que o Grande Irmão quer ter!!!

Ao que eu respondo, não tenho que prestar porra de informações nenhumas acerca da minha vida!!!
Nem ao INE, nem a ninguém... O Estado precisa unicamente de saber que existe um cidadão chamado Tiago Mouta, na casa dos 30...
E sabe- o porque tenho cartão do cidadão, NIF e NISS! E é tudo...
Não precisa de saber rigorosamente mais nada...

Para quê saber onde vivo ou onde trabalho, o que faço ou deixo de fazer, com quem vivo, ou com quem estava à meia noite de 21 de Março...
Imaginemos que estava numa orgia, vou colocar o nome dos envolvidos nos censos? Além de embaraçoso para os demais, qual a relevância???

Qual a relevância da orientação sexual e/ou das uniões de facto?
É mesmo tudo para efeitos estatísticos?
Ou o Sistema mete o nariz onde não é chamado e quer saber bem mais do que lhe diz respeito!

Tal como votar, a minha liberdade permite- me decidir, se participo ou não nos censos 2011...
Eu não quero e não vou participar, se o INE me quiser multar é apenas mais uma prova que vivemos em ditadura económica!

No site dos Censos 2011 está a seguinte frase:

"Os resultados dos Censos 2011 vão dizer-nos: Quantos somos? Como vivemos? O que fazemos?"

Eu respondo e fica dado o meu contributo...

  • Sou apenas eu, podem portanto contar +1!
  • Vivo bem dentro das minhas possibilidades, porque poupo e sou alérgico a créditos, mesmo assim pago os créditos efectuados por sucessivos governos de esquerda e direita!
  • Faço os possíveis para alterar a filosofia ovelhística partidária bufona que se vive neste País e me obriga a pagar os créditos descritos acima...
Podem tomar nota "Censores"... Mete- te na tua vida, pá!!!

 

Comentários