Paga o que deves...Pá!!!


Quando o incumprimento das regras e as falhas do sistema vêm de quem manda estamos mal... Aplicável a quase tudo nesta sociedade de início de séc. XXI.
A política do olha para o que digo e não para o que faço, tem que acabar, a bem da justiça e do próprio direito constitucional, porque senão continuamos nesta palhaçada em que vivemos...
Qualquer criminoso tem mais valor socialmente, por possuir mais dinheiro, fruto de actividades dúbias que um cidadão comum e cumpridor que paga as suas contribuições atempadamente.
Estranho mundo este onde tudo se mede pelo parecer e não pelo ser...
Estranho mundo este dos holofotes, das câmeras, das fotos e dos media... Onde muitos aparecem com um aspecto "traficado" por um qualquer software que retira 20 anos, rugas de expressão, pés de galinha, celulite e transforma as pessoas num conceito de suposta perfeição que não existe...
Existe uma espécie de "mind control" implícito em tudo o que vemos...
Que nos diz o que vestir, onde ir, o que comer, o tipo de comportamento que devemos ter... Fazendo ambicionar um Mundo inteiro de "beautiful people" (os quais Marilyn Manson se predispunha a criticar...) e onde supostamente existem apenas seres perfeitos... Bullshit!!!
Ninguém é perfeito, todos erramos... Portanto, ou mentimos e fingimos a perfeição, com esquemas, "inverdades", cambalachos, atirando a responsabilidade para cima dos outros... Ou podemos assumir as nossas falhas e defeitos, tratando todos por igual com respeito, percebendo que apesar de imperfeito o Mundo poderá ser um local bem mais justo do que é!!!
E por falar em justiça... Paga o que deves, pá!!!


Comentários