Lavagens cerebrais frequentes...

Este mundo de loucos, onde todos tentam parecer algo que não são e a única razão (da existência!?) tornou-se o simples dinheiro... Sou diariamente confrontado com coisas que me chocam...Os MEDIA!
Foi a RTP1 com uma gala de prémios do sistema atribuídos a pessoas que tiveram que emigrar por não ter lugar em Portugal...
O azar de ouvir a TSF durante uma "longa viagem", que afirma que a Banca Portuguesa passou nos "testes de stress"...Pudera! Entre o que vai para offshores, para administradores, os investimentos com o capital dos clientes, os bailout´s do estado e as margens de lucro que impingem aos clientes... Eu diria que o stress está do lado de cá...dos que pagam!!!
Como uma senhora que me queria fazer um desconto de 10 euros num produto que custava 70, afirmando a pés juntos que eu "estaria a poupar" e "poderia suprimir a minha necessidade do mesmo"... Ao que eu respondi: Poupar??? Desculpe, eu gastaria 60 euros, não pouparia nada...  E aí está o engano do desconto... Apresentado aos nossos olhos por intermináveis publicidades, que nos surgem nos locais mais improváveis...Desde a nossa TV (Plasma, LCD ou LED), à caixa do correio (normal ou virtual...), ao pára brisas do carro...
A PUB diz-nos tudo... O que usar, como vestir, como andar, quais os produtos, quem são as pessoas, quem são os modelos que devemos seguir, o que fazem e como vivem... Para que façamos como eles e sejamos robôs humanóides plastificados... Sem uma réstia de originalidade, um rasgo de pensamento ou uma centelha de liberdade!
Custa-me compactuar com isto... Quando sei que a Humanidade consegue fazer MUITO MAIS com menos...
Vive-se aterrorizado com tudo, crise geral, desânimo, consumo exacerbado, stress, medo de perder status, emprego, casa ou carro... Agravado por medos incríveis de falhar... Na profissão, nos estudos, na carreira, no aspecto, na família e na sociedade em geral...
Como se errar não fosse o 1º passo para a aprendizagem...
Estranho mundo este em que vivemos! Be what you feel inside! Be Yourself!

Comentários