Estado Geral


O desânimo é geral na população, nos trabalhadores, nas empresas, na rua, nos transporte públicos, no café e um pouco por toda a parte...
Este País está a saque, não me perguntem por quem... Mas podemos assumir os do costume!!!
Entretanto, todos nós pagaremos mais do nosso trabalho e esforço, por menos direitos fornecidos pelo estado...
O "Estado Social" é uma miragem do 25 de Abril de 1974 que não vingou, o FMI interveio em 83 e em 2010 continuamos à mercê de uns e outros... Serão 36 anos suficientes para se perceber que o caminho é outro???? Que algures se errou e se tomou uma direcção e um rumo errados???
Para que queremos um estado, que apenas nos controla, retira bens, dinheiro e suprime as nossas liberdades...
O monstro estadual tira-nos o dinheiro do nosso trabalho, do nosso suor... para engordar desmesuradamente... e nos fiscalizar de forma perversa, atirando para a miséria muitos Portugueses, aumentando o IVA sobre os bens de 1ª necessidade...
Acabo de falar com alguém que trabalha na CGD e vem em "Panic mode" de uma reunião onde é informada que na última semana BCP e BES deixaram de poder garantir o pagamento líquido das contas à ordem, mas que esta semana alastrou à Caixa Geral de Depósitos... Não conseguindo portanto garantir o cumprimento das suas obrigações para com os seus clientes!!!
Se os depositantes fossem exigir o seu dinheiro, certamente este bancos faliriam, apesar dos milhões de lucro apresentados, estes não se traduzem em liquidez, ou "dinheiro vivo"!!!
Vou levantar o meu dinheiro e começar a guardá-lo no colchão!!!

Comentários