O Vulcão Terrorista!

A crise estalou... E desta vez não são os combustíveis, nem os empréstimos para a casa, o carro, o recheio, as férias, o PC ou o IPHONE, não é a crise dos mercados, nem a crise do défice, não é a crise do PS nem do PSD... É a crise da aviação civil!!!
Compreendo que num Mundo Globalizado onde podemos tomar o pequeno almoço em Paris, almoçar em Nova Iorque e ainda ir jantar ao Rio de Janeiro num só dia, seja complicado e até inconcebível pensar num "bloqueio" aéreo à Europa...
A verdade é que na Lusitânea encontram-se cerca de 25 000 almas "presas" por falta de avião...
Se por um lado este vulcão vem por a nu a urgência de um TGV como meio de substituição à aviação... Por outro lado as instituições públicas falharam redondamente nos serviços prestados...
Os consulados deveriam prestar apoio às pessoas que viram as suas férias "estendidas" por prazo indeterminado, imediatamente deveriam ser postas à disposição alternativas, autocarros e comboios, de modo a escoar rapidamente todos os passageiros, para que a boa imagem de Portugal se reflectisse no exterior e aqueles que sofreram o revés de verem o seu voo cancelado não tivessem medo de voltar!!!
Claro que antes não existiam aviões e as viagens faziam-se por terra ou mar... Se como Portugueses saímos para os Descobrimentos em Caravelas e Naus, ou sucessivas ondas de emigração "a salto" em comboios e camionetas... Poderemos continuar a fazê-lo, demorar um pouco mais é sempre melhor do que não chegar ao destino!!!
Mas o que me deu verdadeiramente algum gozo, foi ver a classe política a fazer as suas viagens de carro e autocarro por essa Europa fora, deixando o habitual e confortável Falcon estacionado no hangar...
Ai as costas Cavaco!!!
Já se diz que os prejuízos são superiores ao 11 de Setembro, numa tentativa de catastrofizar o evento de forma a surtir o habitual medo na populaça... Enfim, aquela propaganda, a que já estamos habituados... Os media negativistas do terror!!!
Trata-se portanto de um vulcão terrorista, que ameaça a paz no mundo, muito avesso à aviação civil!
Será que o Obama vai mandar tropas para o vulcão e restabelecer a liberdade e democracia algures na sua cratera fumarenta???

Comentários