29 abril 2010

No cilindrar é que está o ganho!

Depois de Portugal ser equiparado à Grécia (pela enésima vez, mesmo que todos afirmem o contrário...), pela 3ª agência de rating do tio Sam a Standard & Poor´s (Pobres e Normalizados, em Português, mas como é que ninguém vê isto???), a bolsa mergulhou... E Sócrates convocou de imediato o seu "mais do que homólogo" Pedro Passos Coelho...
Ora nada de concreto surgiu deste encontro, excepto o aval de Passos Coelho a Sócrates, a continuidade do PEC e o sinal de estabilidade política para os mercados (tudo para os mercados...) dentro do "Titanic Portugal"!!!
Estes senhores que ganham injustamente pouco à custa do erário público, decidem que aqueles que caem no desemprego, são uns esbanjadores (como se fosse possível sequer com 419 euros!)!
Os media fazem a populaça acreditar que o mal são os desempregados miseráveis (cheios de fartura...) e não os patrões exploradores que pagam abaixo desse extraordinário valor e a chalaça está completa...
Num País onde o salário minímo já deveria ter ultrapassado a barreira dos 1000 euros mensais há alguns anos esta parte, os nossos governantes continuam a achar que atirando pessoas para a miséria (pessoas contribuintes que descontaram para poder receber, coisa que poucos políticos farão devidamente na justa medida...), ao mesmo tempo que em orgia "mamam" no capital e são "encavados" pelos mercados, ora é caso para dizer que estas medidas são uma verdadeira "mão cheia de nada" a expressão da moda do PS.
Mas ao mesmo tempo que se cortam nos subsídios de desemprego e os "maus da fita" são os desempregados e os grevistas (os escravizados...), é adjudicada a maior auto estrada prevista à Mota Engil!!!
Breve teremos todos que pagar imposto para respirar e trabalhar gratuitamente, se queremos um TGV e um novo aeroporto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário