Buracos sem fundo


Anteontem -2%, ontem -5%, hoje já vai em -6% e amanhã se verá... Ai PSI-20 "Qu´és tão linde!!!"
Uma agência de rating (que é uma espécie de agência de trabalho temporário, onde arranjam empregos, mas ganham dinheiro à custa do trabalho dos outros!!!), desceu (ou saltou...) o rating da divida Portuguesa pela 3ª vez consecutiva... Eles não querem mesmo é que o pessoal pague a dívida!!!
Se tivéssemos gritado "BANCARROTA" à primeira tinham-nos levado a sério e feito como a Islândia, mas como nos armámos em fortes, em chico espertos, em senhores da Europa, não demos ouvidos a nada nem ninguém, acho que até um desses "garotos" ministros disse que a crise tinha acabado... Tal foi o abuso!!!

A Standard & Poor´s ( em Português: "Pobres e normalizados", serei eu o único a achar isto estranho???), fez um downgrade de duas escalas à nossa capacidade de pagar dívidas (Não fosse o estado tentar pagá-las...), a bolsa de Lisboa tem andado num corropio e já há correctores que falam de uma montanha russa que só desce... Presumo que a saída será muitos andares abaixo da entrada!!!
As agências de rating são uma espécie de radares para abutres, que indicam onde está o moribundo almoço... "Moribundo não é morto" pensam vocês...É certo, mas a agência de Rating encarrega-se da "morte do artista" para alimentar os famintos abutres...

E nós Portugueses continuaremos na luta diária da sobrevivência, esmagados pelos créditos, pelos maus salários, precariedade ou desemprego!!!
Até saltar a tampa a alguém que diga BASTA!!!
Vamos voltar à terra, cavar o quintal, fechar as fronteiras, abrir as fábricas, voltar ao escudo, mandar embora os estrangeiros e os seus produtos, parar o BMW e os AUDI, os JAGUAR e os ASTON MARTIN, perceber que a Europa nunca foi boa para nós...Apenas deu doces sem conta nem limite a garotos que pereceram de obesidade mórbida com tantas cáries e dentes podres que já não conseguem comer mais!!!

Ou então vendemos a Madeira e os Açores, as Berlengas e a Fuseta, já agora o País todo e c´um raio...teremos TGV e aeroporto (até porque em Alcochete Jamé...), cortaremos as pensões e os subsidios de desemprego, porque é mais fácil tirar o pão da boca ao pobre do que a mansão ao rico, como é mais fácil suprimir 400 euros do desemprego do que 3 milhões de prémio e assim sobreviveremos até ao próximo corte de rating, que assumo estar para breve...

Sempre na esperança que o Papa chegue ao Santuário de Fátima e não encontre uma vedação com uma placa a dizer "Propriedade do BCE"!!!

Obrigado a todos os políticos a partir de Sá Carneiro que passaram pelo poder e deixaram a sua marca subserviente ao serviço de Bilderberg e não de um País e seus cidadãos... Obrigado Balsemão por teres encaminhado grande parte deles para essas reuniões de poder, que atiram milhões de pessoas para a miséria, obrigado a todos por terem o poder de fazer mais e melhor e mesmo assim tenham se ajoelhado e "baixado as calças" ao capital... Estamos todos muito gratos, nós Portugueses!

E será que com esta trampa toda, ainda vamos emprestar dinheiro à Grécia????

Comentários