Consumismo desenfreado por contágio!!!

Já ando a algum tempo a pensar em "dissecar" este assunto e depois de ver 2 horas de televisão seguidas (coisa que já não acontecia à algum tempo!!!), explodi...
Vi a festa da TVI no Sasha, o E! channel e os 20 casamentos mais caros de sempre (quem tem MEO sabe o que eu estou a falar...) e uma referência à visita dos reis de Espanha à Madeira.
Não consigo perceber como se gastam 3,5 milhões de dólares num casamento, quando existem pessoas a morrer e a matarem-se, por infinitésimas partes dessa soma... Tudo bem, passados 16 meses estavam divorciados, não me falem de amor!!!
Neste mundo onde o que conta é "parecer e aparecer", nós Portugueses somos pequeninos (Como a nossa economia!!!), uma festinha na praia no Sasha com "vedetas" pré fabricadas, a bela da passadeira vermelha e povo "parolão" a tirar fotos e a pedir autógrafos aos semi endeusados "VIP´S" da caixa mágica que passavam...
Vi entrevistados claramente sob o efeito de substâncias "estranhas" que não o alcool, toilettes assustadoras, figuras desconhecidas, comprometidas por aparecem... Outros a porém-se em bicos de pés para mais um flash!!!
Vi uma menina na Madeira em extase total por ter "apertado a mão da Rainha", como se tratasse de um ser de outra dimensão ou planeta!!! Tão, mas tão triste...
Estes são os "nossos" modelos, aqueles que queremos copiar, aqueles que ditam as modas!!!
Qual bando de ovelhas somos que queremos logo um relógio, um telemovel e as roupas destas personagens...Porquê????
Neste tempo que vi de televisão, não assisti a um único comentário constructivo, uma ideia, um rasgo genial de uma mente... Apenas exibicionismo de egos, muito flash e maquilhagem!
Será isto o mundo, a Humanidade?
Eu gosto dos meus bens, do meu carro, do meu pc, das minhas roupas... Mas não vivo para estes bens nem obcecado por eles... São o que tenho para facilitar a minha vida, para me deslocar, comunicar e não andar nu...
É tão injusto os media estarem constantemente a divulgar ideais de beleza e comportamento errados tão distantes da realidade, quando poderiam ter apenas uma influência benéfica no quotidiano de todos!!!
E tão errado influenciarem as pessoas negativamente, quando poderiam fazer o contrário... Motivam todos através da inveja de querer ser assim, ter isto ou aquilo, tornarem-se eles próprios em vedetas pré fabricadas!!!
Quando tudo não passa de dinheiros emprestados, muito implante, muito botox, muito fato alugado, a troco de uns flashes e uns croquetes...
Já pensaram como serão esses "semi deuses", sem cirurgia estética, implantes, bronzeado artificial, lipoaspirações, roupas "fashion", maquilhagens, etc???
São pessoas... "apenas e só" pessoas, como eu e como tu... (Provavelmente mais feias, porque tiveram de recorrer a uma serie de artificios para parecer bem...)
SO... WHAT THE FUCK IS THIS ALL ABOUT???

Comentários

  1. Não gostei deste texto...porque é a realidade!

    O mais preocupante é que as crianças vêm todo este lixo televisivo. Qual será o futuro?!


    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário