Duplicar o salário... Assim se vê quem manda!!!


Os salários dos Eurodeputados contrariam o clima de crise... Actualmente recebem cerca de 3800 Euros o que segundo o governo é pouco... apesar de ser 8 vezes o salário mínimo nacional!!!
Eu realmente não percebo como este Portugal vive...
De qualquer forma o executivo de José Sócrates "decidiu" (decide aqui é a palavra correcta para um governo que põe e dispõe...), que a partir das próximas eleições Europeias (este ano 2009!), os Eurodeputados eleitos passaram a auferir a módica quantia de 7600 Euros... Ora corrijam-me se estiver enganado mas utilizando percentagens para iludir o povo, como o governo as utiliza, isto corresponde a um aumento de 100%!!! FODA-SE...16 salários mínimos nacionais ou 24 subsídios de desemprego para quem ganhava o salário mínimo...

Ora as minhas questões são:

  • Para que me serve um dirigente sindical que reinvidica aumentos de 2,5%?
  • As progressões na carreira congelaram, porquê?... E a de Eurodeputado, descongelou?!
  • Como é possível permitir que quem legisle eleito por todos, legisle apenas para seu beneficio próprio, veja- se o Freeport, onde tudo é legal, com leis feitas em cima do joelho!
  • Comunistas e Bloco de esquerda que falam de aumentos salariais da ordem dos 2,5 %... não quererão ser Eurodeputados???
  • Associações de patronato que ameaçam falir porque o salário minimo aumenta para 450 euros e alegam a insustentabilidade do seu Mercedes ou BMW!???

Vamos fazer assim, já que este governo é a favor de reformas e avaliações, podemos começar mesmo por cima e avaliar a qualidade dos políticos deste País, desde ministros a deputados, presidentes de Câmara ou Junta de Freguesia, quero ver essa gente toda escrutinada pelo seu desempenho, que na minha opinião está a ser uma merda e não me falem de crise, porque essa já cá está a muito tempo...não surgiu agora!
Estamos na iminência de uma revolução, quiçá uma guerra... algo que limpe toda a podridão e os parasitas corrompidos pelo poder que nada mais fazem a não ser sugar, quem se esforça para sobreviver...

Eurodeputados a 7800 Euros...eu vou!

Comentários

  1. Não queres iniciar uma revolução aí por viseu? Eu vou imprimir o "sob a capa da democracia" e a "verdade" e distribuir na faculdade, nos cafés... talvez propor uma manifestação... ver se o ppl acorda e faz alguma coisa.
    Espero que o BE consiga mais votos este ano!!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Os betos do BE que se fodam ... Todo o sistema politico está podre há muito tempo.

    Podiam organizar era todo o ppl para votar em Branco.

    Quem defenda qualquer aumento para qualquer tipo de funcionário publico perde a minha credibilidade.

    Manuel alegre é o único com moral mas não muita.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário