10 março 2009

Dá para ver porquê...

Este Domingo que passou fui ao Retail Park de Coimbra, não com muita vontade, porque odeio este tipo de espaços, ainda por cima ao Domingo e ainda por cima no inicio do mês...grrr!!!
Cheio pelas costuras de tugas em fato de treino de poliester, sapato e meia branca... O característico bigode e unhaca do dedo mindinho... As Tias e os Tios às compras... os aldeões maravilhados pela visita à metrópole, empregados de centro comercial sem mãos a medir para tanta gente e uma simpatia irónica a rebentar pelas costuras de tanta falsidade...enfim de tudo um pouco!
Ir às compras não pode demorar mais que 10 minutos por loja e tem que ser bem grande, tipo fnac...
Fui a uma loja de desporto... 10 minutos e estava eu na rua a fumar! E pus me a observar os passantes (Fumar, essa actividade prazerosa, que cada vez mais nos é negada, não pela legislação proibitiva, mas pela taxação exagerada deste produto, Srs Ministros, não é com esta "redução drástica" de CO2, que vão cumprir Quioto!!!).
Vi de tudo e ouvi de tudo, até vi um gajo a enfiar um carro contra um sinal de trânsito...
Mas agora entendo porque ninguém se revolta... Está tudo demasiado "deslumbrado" e "aparvalhado" com o brilho das montras, dos objectos que pode adquirir pelo triplo do preço e prestações sem fim e com os sonhos com objectos e riquezas que só alguns tem...
Fui a outra Meca capitalista de Coimbra ao fim da tarde (Não digo o nome para não publicitar...eheheh!), ainda mais cheia que a anterior, tudo louco, os cartões da CGD não efectuavam pagamentos e os multibancos não funcionavam... Era o caos, era o desespero profundo... ERA A VERDADEIRA CRISE!!!
Não quero começar um partido...nem uma seita!!!
Quero que as pessoas sejam iguais nos seus direitos e obrigações, honestas consigo e com os outros e sobretudo que sejam UNIDOS... neste momento vivemos a Era do "S. Q. P" (Salve-se Quem Puder)...Uma espécie de Mitrólândia... Mas em GRANDE!
Não gostei de ir aos centros comerciais ao Domingo de início do mês... Mas percebi pelo ar aparvalhado das "gentes" que revoluções não está para breve!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário