(In)Segurança do Trabalho

Hoje tive formação de Segurança do Trabalho respeitante ao uso dos Equipamentos de Protecção Individual (EPI)... A formação foi dada por duas pessoas que não fazem a mínima ideia da actividade que se desenvolve na empresa, como se fossemos crianças da escola primária... No mínimo frustrante!
A Sessão durou cerca de 3 horas, onde 2:30 horas (A restante meia hora foi da inteira responsabilidade de duas técnicas superiores de Higiene e Segurança que se limitaram a ler um folheto) foram ocupadas pelo patrão a "divagar" com exemplos ilustrativos de segurança como: "Eu já subi ao braço de uma grua com 50 metros, basta acreditar que se está em segurança...", ou até mesmo "Eu já tentei traficar aquela máquina de todas as maneiras, mas a máquina tem um cérebro tão inteligente..."
O nosso dignissimo patrão ainda nos presenteou com "pérolas da eloquência", típicas da classe política, tais como: "A Insegurança é o maior inimigo da Segurança...", ou "...Por mais que me tentem trair eu tenho poder suficiente para foder qualquer filho da puta e fazer justiça com as minhas próprias mãos...", enfim uma lição de terrorismo empresarial rural ao melhor estilo Português numa PME perto de si!!!

P.S- Todas estas situações são decorrentes do facto de eu me ter recusado a assinar uma folha e ter feito uma exposição sobre a situação da empresa no que diz respeito à segurança.
Afinal de contas até tenho poder e influência para agitar as mentes... Vou lhes dar tempo para respirar e depois dou-lhes com mais uns Decretos Lei
Mesmo assim acho que está na hora de mudar de emprego!!! AHAHAHAHAH

Comentários