Pessoas que falam com frases feitas...

Tenho vindo a reparar que algumas pessoas que me rodeiam são fiéis aos "chavões" e a frases feitas e isso irrita me um bocado, porque é simplesmente estúpido...
Os grandes pensadores da História, presentearam-nos com frases brilhantes que nos servem de orientação e ao mesmo tempo de pequena (ou grande moral), mas ouvir pessoas que nada tem na cabeça repeti- las vezes sem conta, até dá dó...
O que eu acho é que cada um deveria criar a sua versão das coisas, algo original e inovador... (Também ouço muita gente falar de Inovação e não vejo nada de novo!!!)

Por Exemplo:

A 1ª Lei de Murphy diz que:

" Quando algo pode correr mal, certamente correrá", e eu pergunto Porquê não correr bem???...

Gandhi disse que:

"Acreditar em algo e não o viver é desonesto"- Ao que eu respondo: Não é desonestidade, é pura cobardia, se por acaso não acreditas, és apenas céptico...

Shakespeare afirmou:

"Ser ou não ser, eis a questão..."- Ser o quê??? Só se for parvo...

Lavoisier falando de energia:

"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"- Falando de drogas duras certamente...

Lili Caneças balbuciou:

"Estar vivo é o contrário de estar morto!!!"- NNNNAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH, não acredito nessa!!!

Mário Lino:

"Alcochete Jamais!!!"- Jamais que é como quem diz qualquer dia...

E poderia ficar aqui e desenrolar centenas de frases e expor a sua basicidade de conteúdo, ou a babujice dos grandiosos oradores.... Mas o que me irrita mesmo, é que estes ditos apareçam constantemente nos profiles do hi5, como verdades absolutas da falta de conteúdo da cabeça de quem as profere... Proferir um grande pensador na hora certa pode ser uma machadada, numa conversa decisiva... Utilizado a qualquer hora, por tudo e por nada e em qualquer lado é apenas sabujice e estupidez natural de personalidade bovina!!! Tenho dito. Obrigado

Comentários