Desafio das profissões

Fui desafiado pela Pitux para descrever as profissões que sempre desejei desde a minha infância...

Quando era pequeno, tipo 5 anos recebi os meus primeiros legos, desde ai que quis ser engenheiro...
Toda a minha familia me falava em engenharia civil, mas fazer caixotes de cimento toda a vida não me parecia aliciante...Durante a primária ainda despontou em mim a vontade de ser médico!!!A queda pelas ciências era evidente...
À medida que fui progredindo no ensino as minhas melhores notas eram nas disciplinas de humanidades, então ponderei um curso de Português e Francês... Minha mãe preocupada com a minha indecisão e variadade de gostos, propôs-me um estágio na suiça como desenhador de construcções metálicas, como eu gosto muito de desenhar foi fácil, mas desenhar é mais um hobbie...Então quando chegou a hora de ir para a faculdade escolhi engenharia do ambiente, tema vasto e com muito para descobrir e aprofundar...Apesar de ser dificil encontrar emprego nesta área, estou a uma cadeira do sonho original de quando tinha 5 anos...Ser engenheiro! Que por acréscimo e pela modelação da minha personalidade e das experiências que vivi decidi ser do ramo de Ambiente!!!Porque o que falta é bom e melhor Ambiente ;)

Comentários

  1. Que fixe, respondeste ao meu desafio! :) Gostei muito. (ah, não sei se já te disse mas uma das minhas irmãs também está em Engenharia do Ambiente).

    ResponderEliminar
  2. resta-me desejar-te felicidades na escolha final! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário