Sócrates apela aos Homens Bomba!

O nosso Primeiro Ministro José Sócrates, pediu a intervenção rápida e urgente do Médio Oriente no envio de Homens Bomba, numa missão de ajuda Humanitária em Portugal, em virtude das cheias que tem ocorrido por todo o país no corrente mês.
Assim, estes Homens Bomba tem como função auxiliar os Bombeiros e a protecção civil a socorrer aos inúmeros apelos para retirar água de dentro de habitações e estabelecimentos comerciais.
Como o próprio nome indica, estes "Homens Bomba" vem apenas munidos duma bomba, o que lhes permite retirar o excesso de água.
Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria das Cabras, Zeferino Esteves da Moita, "...Os homens bomba salvaram a minha freguesia, senão fossem eles poderia efectivamente ter havido uma cheia...".
A protecção Civil considerou a iniciativa um sucesso e pensa em criar uma linha telefónica para os Homens Bomba, o número atribuído será o 911.
Outra iniciativa do executivo de José Socrates, será ministrar cursos de formação de Homens Bomba direccionada para os mais jovens.

Comentários