Os dois maiores falsos conceitos da actualidade...

Democracia e liberdade são duas palavrinhas relativamente pequenas mas cujo o significado é enorme e imensurável...Mas são estas as palavras que encobrem mais mentiras do que qualquer outra palavra e as barbaridades cometidas em nome destes dois conceitos...SÃO ATROZES!!!
25 de Abril de 1974 um grupo de jovens militares deu um golpe de estado no então designado "ESTADO NOVO" que até era "velho" e substituiram o Fascismo pela Democracia, e a censura pela liberdade...32 anos depois evoluimos para um estado que é vulgarmente designado de "ESTADO LASTIMÁVEL"...O regime político é a pseudo Democracia e a Liberdade é condicionada por todos os que tem mais poder (leia-se dinheiro ou influência) que tu...
Pois é, existem duas categorias da sociedade, a primeira que tem algum tipo de poder e capital e manipulam todos os subalternos (a segunda classe) que tem que se sujeitar se querem manter o emprego...A primeira casse designa-se de senhores Feudais e a segunda classe de vassalos...
Eu tive aulas de Filosofia que explicava que a tua liberdade acaba quando começa a liberdade do próximo, mas nem todos compreendem isso ou pelo menos acham que a liberdade pode ser comparada ao PIB, senão veja se os E.U.A a liberdade deles levou os ao Afeganistão e Iraque (esticam-se pouco os Americanos!!!) dizimar centenas de inocentes...Sim porque árabe não é igual a terrorista!!!Tudo feito em nome da liberdade e da democracia...e do petróleo!!!
Isto em grande escala...porque em pequena escala acontece em todo o lado, desde o local de trabalho, à escola...Será que não vale a pena lutar contra a corrupção???Talvez... mas o mais certo é seres deportado para o Ruanda a partir do momento em que comeces a incomodar gente demasiado importante e bem colocada...Eu acredito num mundo onde as pessoas são tratadas equalitativamente e o esforço do seu trabalho é recompensado, mas já me disseram que isso só nos filmes da Walt Disney e que mesmo assim a Branca de Neve para fazer o filme è porque tinha uma boa cunha...E porque dormiu com o realizador!!!
Fui a um debate onde se falou de Democracia e liberdade de expressão, por incrível que pareça a primeira expressão que ouvi foi um ameaçador grito: "...E TU CALA-TE..."!!!
Resumindo e concluindo: vives numa democracia, mas só falas quando te pedirem OPINIÃO de preferência em concordância com quem manda (Fascismo puro!) e és livre de estar na tua toca sem incomodar quem vive na Mansão, senão ficas sem toca.
Talvez não seja na minha geração, mas fico triste cada vez que penso no estado a que este povo e este mundo chegaram... VIVA O NOVO REGIME POLÍTICO A HIPOCRACIA!!!
HIPOCRACIA=HIPOCRISIA DA DEMOCRACIA

Comentários