Portugal, 2011 vai ser espectacular!!!


Portugal, 2011 vai ser espectacular!!!
Tenho um "gut feeling" que vamos virar este País de pernas para o ar...

Proponho algumas soluções que permitam melhorar os destinos de Portugal, face ao "descalabro mediático negativista" que temos assistido diariamente em nossas casas...

Seria uma boa ideia investir no aparelho produtivo nacional, taxando importações fora da UE...
As grandes superfícies seriam obrigadas a pagar decentemente aos produtores, numa perspectiva de "custo justo"!

Reduzir taxas sobre empresas, taxando as apenas pela sua dimensão e não pelos lucros, mas para isso seria necessário limitar os poderes políticos de partidos e lobbies vários!!!

A melhor maneira de o fazer é repartindo poder por todos os Portugueses! Ao invés de apenas uma Assembleia de impostores privilegiados, que não nos governam, mas se governam...

Uma INFOCRACIA, onde todos participam mais do que com uma simples cruz a cada 5 anos, onde não são precisas 4500 assinaturas para levar um assunto à assembleia a discussão, onde as pessoas é que decidem quem é que realmente querem no poder e onde se sintam verdadeiramente representadas.
Onde tem voz nas questões fundamentais e onde o poder político e os media são apenas veículos disponíveis ao cidadão, ao invés de poderosas e maléficas ferramentas de controlo das massas.

Hoje ouvi alguém que dizia que Patriótico é diferente de Nacionalista...
Concordo absolutamente!!!
Eu amo o meu País.
Portugal é um lugar mágico e encantado e agora as pessoas que nos governam querem deitar 900 anos de história "às urtigas" a troco da ganância pessoal, do status e de interesses vários!
Lutas e conquistas ao longo dos séculos para garantir uma soberania, afirmando uma identidade independente a todo mundo ao mesmo tempo que espalhou a sua comunidade aos 4 cantos do globo, negligenciados por uma micro elite de interesses corruptos, podres e que não nos preservam como Nação!?? Para quê???

Reduzir os preços da energia, das comunicações!
Aparentemente paradoxal por ser grande fonte de receita do estado, estas reduções seriam essenciais no aumento do consumo privado (individual e colectivo), que incentivado previamente pela aquisição de produtos do "aparelho produtivo nacional" obrigariam a aumentos de produção que criariam emprego... Tudo isto com muito "Menos estado" envolvido...
Reduzir o preço de comunicações e serviços como a internet, dá a possibilidade a todos de navegarem e ajudar a construir um mundo por descobrir onde há muito para fazer e para inventar, permitindo trocas de conhecimento e experiências que nos podem projectar para voos mas altos, o investimento em tecnologia e investigação é fundamental!


Reforma do serviço nacional de saúde

Esta é tão fácil que dá dó... Preparem-se que a grande solução para as listas de espera e serviço nacional de saúde é: (rufos de tambores....TCHARAN!!!)

ABRIR MAIS CURSOS E VAGAS PARA MEDICINA!!!

Uma descida das médias tornaria o mercado dos médicos acessível a todos, obrigando a classe a lidar com a competitividade e não a cartelização de médicos do público que carinhosamente empurram os pacientes para as suas clínicas privadas a troco de muitos euros...

Acerca dos...PROFESSORES

Fim das avaliações e das interferências políticas no ensino, através de direcções escolares, associativismo, ensino superior... e demasiado estado!

...E menos estado!
Por falar em menos estado abolir aquelas instituições obsoletas que não criam valor, como é o caso dos governos civis e um sem número de institutos e fundações de fachada!

CRIATIVIDADE

Privilegiar a criatividade, a simplicidade e a liberdade em detrimento da burocracia, do controlo, da opressão...
Ao privilegiar a criatividade, premiamos o esforço e dedicação de quem cria algo que pode fazer a diferença para todos, independentemente do que possa ser, não há limites para o pensamento!
A aplicar esta criatividade & conhecimento associada a tecnologia, investigação, comunicações e energia citadas anteriormente teremos um futuro auspicioso como Nação!

Diminuir a idade da reforma...
Abre o mercado de trabalho para a geração mais qualificada de sempre que anda por aí desempregada, precária e a recibos verdes (que o estado já devia ter abolido)!

Incentivar a produtividade em detrimento da subsídio dependência, dos créditos e da "casinagem bancária" com o nosso dinheiro!
Revitalizar a classe média, dotando-a de poder de compra!

Vamos todos, o caminho faz se andando... para a frente Portugal... connosco Portugueses, não com políticos e comentadores (passo a redundância)! Sem burocratas, tecnocratas e mediocridades sem sentido!

Apenas com pessoas, ideias e valores!

Tenho dito, vamos virar este Portugal de pernas pró ar...

p.s1- Sinto-me na pequena aldeia Gaulesa rodeada de Romanos, que resiste heroicamente...

p.s2- Hoje recebi a minha primeira multa... mau estacionamento... vou contestar!!!

Comentários

  1. Concordo plenamente com o que tens escrito no blogue. Eu acabei o meu mestrado à uns meses,sempre fui um aluno que me esforcei para ser o melhor, tendo recebido vários prémios de mérito e bolsas do estado. Actualmente estou a cultivar batatas numa aldeia no interior de Portugal para ter o que comer.

    Isto tem que mudar radicalmente!

    Eu não sou de nenhum partido, a política actualmente mete-me nojo, existe corrupção desde as juntas de freguesia até aos mais elevados cargos de estado.

    ResponderEliminar
  2. Quem e como se torna possível essa revolução?? Eu acho que não devia ser atravéz de sindicatos pois estes não têm conseguido o poder desejado... Penso que talvez se pudesse criar algum tipo de associação, organização que conseguisse a confiança e apoio do povo. Dessa organização criar um dito governo e superar as burlices que existem nestes tradicionais governos viciosos...

    ResponderEliminar
  3. Caros

    A revolução será feita por todos nós, Portugueses, se cada um se informar e reclamar o que é seu por direito...
    Nada está na mão de partidos, associações e ou sindicatos...
    O sistema terá que ser combatido nas suas falhas, na sua burocracia... A desobediência civil é um passo nesta revolução, o poder de decisão para todos é outro passo!!! O aumento da democracia participativa e a mobilização da sociedade civil. Todos juntos vamos virar isto de pernas ao ar...

    ResponderEliminar
  4. hola desde España, continuamos la revolución con una advertencia a los bancos.

    haremos una retirada masiva de dinero el 30 de mayo de 155€ (es la fecha que comenzó la revolución 15-5)

    el problema del abuso bancario es mundial, ruego se sumen a esta propuesta y la den la publicidad suficiente en otros paises quee se encuentren en la misma situación (españa, portugal, grecia, irlanda e italia)

    a lo mejor todos unidos podemos cambiar el mundo

    todo el mundo debe saberlo por si quieren colaborar

    Gracias

    hello from Spain, we continue the revolution with an advice for the banks

    we recovery 155€ the 30 of may from our banks to protest against them, (15-5 is the date of the spanish revolution)

    the abuse from banks is a worldwide problem, it will interesting that other countries do the same, our revolutions are motivated by the same problem in Greece, portugal, spain, ireland and italy.

    We can colaborate to obtain a better world, we need all the colaboration that will possible

    thank you

    ResponderEliminar
  5. não estou de acordo com o nosso governo .... nenhum dos candidatos é competente , votei neutro pois assim demonstro o meu descontentamento , se é que vale alguma coisa, e assim tenho tambem moral para falar....as medidas de passos coelho nao levarão a lado nenhum agora que ele é 1º ministro ... privatizar as escolas é voltaR aquilo que a monarquia tinha e que a republica depois nos deu o direito de estudar os nossos filhos... se privatizaR as escolas e cortar subcidios as familias mais necessitadas nao terao posse pra estudar os nossos filhos....isto é apenas uma pequena parte do que esta pra acontecer...apoio a revolução!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário