Preparem-se para curva fechada à direita!!!

Exactamente como os ratos de laboratório dentro de um labirinto à procura do seu pedaço de queijo, as pessoas procuram no seu quotidiano as mais variadas formas de melhorar a sua condição de vida!!!
Ora neste início de séc. XXI onde "quase" tudo é controlado pelo estado, de uma forma ou outra, de modo claro ou sub reptício... Resta-nos que as variações binomiais esquerda/direita providenciem os resultados esperados, infelizmente para todos, este binómio que há muito deixou de existir...
Se na viragem do séc XX o mundo teve um "shift político" para a direita, na esperança vã de resolver os seus problemas... Estes agravaram-se!!!
Então experimentámos outro "shift" desta vez à esquerda, os problemas continuaram a agravar...
Temo que o próximo shift seja à direita, mas que a curva seja tão apertada que o carro não se segure na estrada...
Até porque está visto que independentemente das variantes esquerda e direita o fenómeno é idêntico, o capital está em todo o lado e fura todas as barreiras, ideologias e honestidades de cartão...
Acumular riquezas não será crime, mas utilizá-las para tirar a oportunidade a outros de as acumular... Parece atentado à liberdade!
Quando as pessoas começarem a perceber o verdadeiro valor do dinheiro, que é zero e não passa de "papel colorido", não reconhecerem legitimidade aos governos e aos governantes, como será???
Quando nos abstivermos de empresas que nada produzem, como os bancos e os mercados/casino, como é que essa gente vai viver???
Vamos imaginar que os serviços começam a ser feitos sem facturação, sem 20% de IVA, sem IRC, sem IRS, o preço pago por todos nós não seria mais baixo e mais vantajoso???
Muitos dirão então e as despesas do estado???
Lamento por todos os que sofrerão, mas não podemos continuar a legitimar a vida principesca destes lideres apoiados em financiamentos ocultos que os próprios criam, prejudicando todos nós...
Vamos imaginar que passamos a guardar o dinheirinho connosco, que apenas compramos o que podemos pagar, que podemos cultivar coisas sem ser no farmville, que podemos criar a nossa energia doméstica sem recorrer a uma EDP, que podemos ser livres de construir uma casa num terreno nosso, sem ter que subornar meia Câmara, ou que o nosso carro pode circular com óleo de batatas fritas sem ter que pagar ISP, sem imposto de circulação, sem inspecções obrigatórias, que as multas que a polícia passa sejam rasgadas e atiradas para o lixo... No fundo que não se reconheça qualquer tipo de autoridade, porque somos todos livres!
Falamos de liberdade, mas somos livres apenas na nossa cabeça, onde ainda nenhum estado conseguiu colocar um imposto, em tudo o resto somos escravos e prisioneiros... É uma óptima altura para nos começarmos a mobilizar para o que aí vem e libertarmo-nos de vez desta opressão capitalista que reina no Mundo!!!

Comentários

Enviar um comentário