Crise??? Qual Crise... Vamo-nos REVOLTAR!!!

Todos os dias ouço falar da crise, ele são gráficos a bater nas profundezas, milhões e milhões de prejuízos, governantes, economistas, correctores e políticos a bater com a mão na testa (tipo o anúncio do euromilhões)... Mas a verdade é bem diferente.
Ora a crise acima descrita passa-se no Mundo de quem tem dinheiro, na alta finança, no investimento de risco, na banca e nas empresas.
No mundo do Zé Povinho o salário continua a ser miserável, mas a gasolina baixou 25 cêntimos e o Bicho chamado Euribor continua em queda diária...E isto são boas notícias para a maioria da população, eventualmente pagaremos esta crise com o que temos e o que não temos, mas como o ano de 2009 é ano de eleições, só começaremos a pagar as prestações destas benesses a partir de 2010.
Essas mentes iluminadas de Gestores e Economistas que davam o preço do barril de petróleo a 200 dólares/barril no final do ano (actualmente nos 60 dólares), deverão ser os mesmos que calculam o défice em Portugal, que elaboram orçamentos de estado nas costas do Boletim do Totobola.
Injectar dinheiro nos bancos??? Parece-me que os milhões injectados para salvar o Capitalismo (que tal como a Democracia, são ideologias falidas!), entram num Buraco Negro sorvedor de dinheiro e eclipsam-se... O povo continuará a pagar com o pouco que tem, para os que pouco lhes falta.
Este Neo- Feudalismo do século XXI, onde todos vivemos presos a obrigações e deveres com muito poucos direitos, que são constantemente atropelados por quem pode influenciar um Sistema que está podre, independentemente da cor política que enverga, até porque político é um fantoche nas mãos das corporações de grande investimento privado.
O único poder que temos é o voto, que é inconsequente, se o leque de opções é um grupo de múmias, cujo o interesse primordial é abastecer-se o mais possível, através de ligações dúbias e opções políticas de interesse público questionáveis por qualquer pessoa minimamente atenta.
Como todos vivemos presos pelo medo, de perder o emprego, a casa, o status, a estabilidade, ser vitima de um ataque da Al Qaeda, ou ovir as barbaridades deste governo, ninguém faz o que quer que seja para se manifestar com a esta situação e dizer o que realmente pensa...
QUE ESTE PLANETA É GOVERNADO POR UMA CAMBADA DE SANGUESSUGAS, QUE NOS CONTROLA COM PATRANHAS E MENTIRAS DIÁRIAS, QUE VEMOS NOS BOLETINS INFORMATIVOS.
Eu sou a favor do caos social, vamos levantar todo o dinheiro dos bancos para ver o que acontece!!!
Até porque em caso de falência eles garantem apenas uma percentagem do dinheiro depositado (tipo 20%)... e depois, depois isto dava o berro, mas ao dar o berro teria que existir uma reformulação de um sistema que já não funciona e que não garante nada, a não ser o direito de pagar e estar calado!
Mas nós vamos ter um Aeroporto novo, um TGV e 150 000 novos postos de trabalho...

AEROPORTO: "Alcochete Jamais"- Alguém deveria ter informado em tempo útil o Ministro Mário Lino que a especulação imobiliária tinha passado para a margem sul, porque na OTA os terrenos eram do Mário Soares.
Viva o Lobbie da Construcção, que segundo dizem os entendidos que afundaram este País é o "motor" da economia!!! Talvez, mas da economia de alguns feudos...

TGV: Quando temos uma linha do Tua onde morrem 4 pessoas num ano e o relatório da peritagem do último acidente em Agosto diz que a linha e a composição estão defeituosas exactamente aquilo que eu escrevi um ou dois posts atrás e não precisei de ir ver a linha (nem precisei de dois meses e uma comissão designada pelo governo), há que apostar numa tecnologia morta quando estiver implementada e que andaremos a pagar tempo sem fim, sobretudo quando a rede interna de transporte, ou não existe ou quando existe pura e simplesmente é uma merda...

150 000 novos postos de trabalho: Não só o executivo de José Socrates não criou estes postos como ainda perdeu outros tantos (talvez mais até...), não vale a pena fazer contas com percentagens fictícias e manipular resultados porque a realidade é apenas uma, nós estamos pior do que quando o executivo Socialista iniciou funções.
Sabem como é que o desemprego desce em Portugal?
O Centro de Emprego anula uns milhares de inscrições dizendo que enviou postais de controle fantasma aos inscritos, como eles não comparecem porque não recebem qualquer postal é lhes anulada a inscrição e voilá o desemprego baixa... É de ir às lágrimas...

Enfim, apelo às pessoas, que reinvidiquem os seus direitos, que reclamem quando forem vítimas de uma injustiça, sem medo, porque a razão está do lado delas.

O Sistema pode derrotar um, dois...Mas não pode derrotar todos, pela simples razão que o Sistema vive às nossas custas, do nosso suor, do nosso dinheiro e sobretudo do nosso silêncio... Não consigo viver mais neste estado de indignação permanente onde a uns tudo é permitido e outros são constantemente esfolados vivos para poder sobreviver...

Todos aqueles que ouço dizer que os Portugueses vivem acima das suas possibilidades são sempre pessoas abastadas e sem qualquer tipo de carência.

Porque neste momento a maior parte dos Portugueses não vive, limita-se a sobreviver, pensando até quando durará esta situação, na esperança de aguentar até chegarem melhores dias...

Felizmente não me posso queixar, porque ainda tenho que comer e um tecto, mas imagino que nem todos tem a minha sorte...a esses aconselho travarem conhecimento com qualquer funcionário do executivo da Câmara Municipal de Lisboa, que pelo menos casa eles arranjam...

Casamento GAY foi chumbado, PS abstenção total excepto Manuel Alegre (És o maior Manuel Alegre pensas como indivíduo e não com o princípio do cérebro partidário partilhado), esta é a prova viva que as maiorias não tem sempre razão e não estão sempre certas e como tal, a suposta "Democracia" é uma instituição falhada.

Sinceramente nem sei mais que escrever...as inconstitucionalidades são tantas... REVOLTEM-SE COMO ISTO ME REVOLTA.

Comentários

  1. Também eu estou revoltada com a merda do sistema e com a inércia dos portugueses... acho que nos falta uma verdadeira causa comum para se começar a lutar... se bem que causas há bastantes, não há é portugueses com tomates para lutar... aqueles que lutaram no 25 de abril já devem estar todos aposentados e nós aposentámo-nos com eles!

    Fodasse, vocês não se sentem indignados com a merda do sistema, com o status quo, com a merda do desemprego, etc?
    O que será preciso mais?

    Não se revoltam porquê? Medo? De?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário