Estranhas personagens da Lua e do Não!

Hoje ouvi uma senhora em entrevista na televisão dizer que na Lua é que se estava bem porque, na Lua é tudo mais barato...Ora das duas uma, ou a senhora não ouviu a pergunta, ou mais grave, julga que a Lua fica ali para os lados de Ayamonte!!!
Seja como for são estas as pessoas com quem nos cruzamos todos os dias...
No Correio da Manhã dizem que existem mais movimentos Não à despenalização do aborto do que movimentos Pró Sim...Ora isto remete para o profundo cinismo onde caiu a nossa nação...
A pessoa que vota NÃO, diz que é um atentado à vida, que o aborto é imoral e contra natura...Quantos de vós se lembram de alguma coisa enquanto no utero de vossas mães? Se não existe estrutura financeira, familiar ou até psicológica para criar uma criança, quem o vai fazer? Certamente não será quem vota NÃO...
Que tipo de prepotência tem uma pessoa que além de não concordar com o aborto, ainda tem o direito de julgar, condenar e inclusivamente proibir quem o faz!
Quem vota NÃO, muitas vezes cohece casos de aborto entre amigos e familiares, muitas vezes os próprios, porque apesar de conservadores podem fazê-los porque tem possibilidades financeiras de o fazer.
Os abortos já existem e são feitos todos os dias, à revelia, caros e sem condições de higiene e segurança para a mulher, que ninguém me convence que aborta de ânimo leve sem pensar!
Acho que cada um é dono e senhor do seu corpo, livre de fazer as opções que se coadunam melhor com a sua vida, e não há igreja, político, movimento, associação, ou qualquer outra merda ultra conservadora e cínica que me convença do contrário...
Pela Liberdade, pela opção, pela saúde pública, pelo não enriquecimento de clínicas manhosas e sobretudo pela despenalização, (sim porque fazer um aborto em Portugal dá três anos de prisão, muita tia de bem de Cascais e muita menina fina e católica estaria presa!!!)
EU VOTO SIM À DESPENALIZAÇÃO do ABORTO!!!VOTEM TAMBÈM, NÃO DEIXEM O CÍNISMO VENCER!!!

Comentários

  1. sabes qual é o problema do sim ? é que muitas, mas mesmo muitas, mulheres vão passar a utilizar o aborto como método anticoncepcional e esso é que é errado ainda para mais numa altura em que para além de toda a informação que têm ainda têm a pilula do dia seguinte. Se isto fosse uma sociedade normal e civilisada não tenho a menor dúvida que votaria no sim assim não tenho a certeza sobre o que fazer.

    ResponderEliminar
  2. Ia comentar mas vi que o "asdrubal tudo bem" apresentou o mesmo argumento que eu ia apresentar. Se a mulher não quer engravidar porque não utiliza os métodos contraceptivos? É para isso que eles existem! E se não têm consciência da sua importância deveriam ter. Não pode servir como argumento. Eu vou votar "não", apesar de saber perfeitamente que é o "sim" que vai ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Vejo-me na obrigação de responder a estes comments... Tudo bem existem mulheres que farão do aborto um contraceptivo e qual é o problema??? O problema está na consciência dessa pessoa...Se age assim também não seria mito boa mãe, não acham?
    Para Pitux: Imagina que engravidas hoje do teu namorado...O que fazes?

    A) Contas a todos e tens um filho independentemente da decisão do teu namorado.
    B) Um filho neste momento da tua vida iria complicá-la de tal forma, (para não falar nos teus pais), que decides fazer um aborto numa clinica manhosa onde podes morrer...

    Claro que como votas NÃO, vais escolher a hipótese A...Será???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário