10 Frases VACOG



Um exercício de escrita simples onde a premissa chave é incluir todos os sistemas de representação VACOG( Visual, Auditivo, Cinestésico, Olfactivo e Gustativo), na mesma frase.
Deixo-vos 10 frases, com este recurso de Programação Neurolinguística.


1- Os meus olhos ouvem o calor, os aromas e o paladar do faustoso repasto.

2- O sabor do perfume entranhava-se na minha pele como um murmúrio de luz e sombra.

3- Ouço o vento fustigar as minhas feições, enquanto o vejo convidar os aromas do Outono para um baile incessante, um rodopiar de folhas e sabores térreos.

4- Um ponto de vista, ouvido na rádio e sentido como verdade absoluta, mas que cheirava a esturro e sabia a bispo bem esturrado do fundo da panela.

5- O agridoce eriçava-lhe as papilas, um agradável cheiro a rosas trazia-lhe o som de música clássica e cores pastel.

6- Sinto a música, vejo-a e quase lhe sinto o cheiro e o sabor.

7- A Primavera, traz a vida, a luz, os sons dos pássaros, os aromas das flores, os sabores da paixão e as alergias do pólen.

8- Abro os olhos pela manhã, depois de ouvir o som ácido do despertador, está frio lá fora, mas cá dentro cheira a café.

9- O Ferrari vermelho libertou um ronco do motor tão potente, que deixou a assistência ávida de mais um pouco daquelas baforadas de gasolina queimada e sons graves que arrepiavam a espinha.

10- Tudo aquilo que vês, ouves, sentes, cheiras e provas, ajuda-te a construir a tua versão da realidade, pois cada um de nós vive a sua própria versão de "mapa do mundo".

Comentários